Cadeira 14: Wellington Matos

| 0

RELEASE

Wellington Matos (apelidos Nelito e Well) nasceu no sítio Belas Águas em São Bento, MA. Estudou em escolas públicas em São Bento, MA, São Luís, MA e em Lavras-MG. Bacharel em Adm. Rural (Agronegócios) pela Universidade Federal de Lavras – UFLA (MG), Geógrafo e Geomensor, Pós-Graduação em Geoprocessamento e Georreferenciamento, Desenvolvimento Rural e Comercialização Agrícola.

LETRAS E ARTES
Escritor e compositor, membro da Academia Sambentuense de Artes e Letras. É autor de uma descoberta histórica sobre a queda do avião norte-americano, bombardeiro B-25D Mitchell, em Humberto de Campos – MA, no ano de 2021 (Menção Honrosa do Jornal Diário do Turismo), matérias sobre o caso divulgadas na CNN e nos maiores jornais do Brasil. Autor dos livros: Fragmentos (Editora Esal,1996), Curacanga – Muito Além do Mito (Revista UFO, 2013); Brilho de Âmbar – Casos de Fenômenos Luminosos (Editora Autografia, 2020; Atlas do Cenários Territorial do Município de São Bento -MA (Editora UICLAP, 2021), e em edição os livros: A História da II Guerra Mundial no Brasil – A Queda do Bombardeiro B-25D em Humberto de Campos – MA; e Revoadas – Crônicas e Poemas Sonoros (Crônicas, Poemas).

MÚSICAS

Compositor e musicista, membro da AMAR-SOMBRÁS, autor de composições musicais sob o nome artístico de “Well Matos Maranhense”.
Álbum Musical Independente: CD Aquarela do Mar (2016), CD Canções e Cantigas; Álbuns de Coletâneas: CD Festival Timbiras 80 Anos (2021); CD Festival João do Vale de Pedreiras (2017), CD Festival Maranhense da Canção Popular (Sintsep, 2016); CD O Canto da Ema (2014); III Amostra do Sesc “Onde Canta o Sabiá” (2013); CD Festiveiros (2007).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *