Arquivo 2016 - Confraternização Natalina



Academia Sambentuense,  em salutar clima pura fraternidade e contagiante euforia,  sentimentos que caracterizam  seus membros, encerrou suas atividades com a costumeira Confraternização Natalina.   
Evento realizado a18 de dezembro,  na saudável residência da alegre   confreira   Maria Luiza Aragão,  contou com comparecimento  de estimados convidados e do quadro efetivo, salvo os  consociados Nazaré Farias, Antônio Santana e Raimundo Padilha que enfermos,  justificaram ausências.

O presidente Joaquim, sob aplausos recordou a consagração do Encontro em São Bento, da manifestação do preito ao primoroso artista plástico, confrade Cosme Martins, quando da  abertura de sua exposição no Espaço Fátima Lima.

Servido a apetitosa feijoada, foi  apagadas as velas do bolo aos aniversariantes Lourival Pinheiro e Miriam Angelin, esta felicitada, também,  pelo seu ingresso na Academia Maranhense de Letras, que ao lado de Alvaro Melo, Arquimedes Vale e Sanatiel Pereira representarão a literatura são-bentuense.

 
Prestada homenagem póstuma ao acadêmico Manuel de Jesus, nas pessoas da viúva e filha, presentes na solenidade. Cumprimentou a Arquimedes Vale pelas conquistas meritoriamente alcançadas no ano.   Felicitou os novos acadêmicos Waldemiro Viana e Graça Costa.   Com cânticos natalinos entoados pelo o improvisado coral foi bastante aplaudido.

No final, em bela oração,  Joaquim Melo agradeceu a dona da casa,  aos convidados e conclamou  os integrantes da confraria  a permanecerem unidos, trabalhando para a Academia continue progredindo.

 
 











2015

Nos dias 3, 4 e 5 de setembro de 2015, a Academia Sambentuense se reuniu em São Bento para posse dos novos acadêmicos.

Saiba mais

2016


Magnifica e eufórica a sessão de posse da diretoria da Academia Sambentuense, ocorrida dia 20 de abril, no Conselho Regional de Medicina. 

Saiba mais

Em 2 de setembro a Academia tornou-se mais enriquecida com assunção dos acadêmicos Waldemiro Antônio Bacelar Viana e Maria da Graça Costa e Costa, nas Cadeiras 2 e 17, respectivamente.

Saiba mais


Outros



Acervo fotográfico de eventos realizado pela academia

Aguarde




Volta