Maria da Graça Costa e Costa



    

     Nasceu na cidade de São Bento – MA, em 27 de maio de 1952. Filha do saudoso senador Alexandre Alves Costa e Paula Farias Costa. Após cursar o primário e o Ginásio no Colégio João Piamarta, e o curso normal no Colégio Rosa Castro, ingressou na faculdade graduando-se em Pedagogia. Anos depois,cursou Direito na Faculdade Uniceuma, pela qual e bacharel.
Pós-graduou-se em Planejamento e Gestão Escolar, pela Universidade Uniceuma.
Iniciou suas atividades profissionais na Univeridade Federal do Maranhão, a convite do então Reitor José Maria Cabral Marques, para exercer a função de Secretária Executiva; Diretora de Divisão de Administraçao da UFMA, junto ao Departamento Assuntos Estudantis – RU; Diretora de Divisão de Administraçao da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis.
Professora, fundadora e Gestora da Escola Semear.
Ao aposentar-se, foi agraciada com a medalha “Palmas Universitárias”.
Recebeu em nome de se pai, Senador Alexandre Alves Costa, homenageado “in memoriam”, no 4º Centenário de São Luís, título concedido pela Assembleia Legislativa e nos 25 anos da Constituição do Brasil, da qual foi Constituinte, pela Ordem dos Advogados do Maranhão-OAB.
Casou-se com o administrador de Empresa Sillas Marques Serra Junior, tem dois filhos, Paula Gardênia Costa Serra, advogada; Sillas Marques Serra Neto, Administrador de Empresa e netos Saulo Gabriel Brandão Marques Serra e Ana Graça Costa Marques Serra.  


Empossada aos 2 dias de setembro de 2016




Bibliografia / Discurso de Posse / Volta

  
 

Veja também

Patronos

Fundadores

Correspondentes