Maria Eunice Campos Brussio



    

     Nasceu a 15 de maio  de 1949, na cidade de São Bento, no povoado de Guarapiranga.  Filha de Domingos Campos e Raimunda Anacleta Campos, ambos são- bentuenses. Casada com José  dos Santos Brussio.  Concluiu o cursou o primário na Escola Bom Jesus, anexo ao Convento Santa Teresa, em São Luís. O  curso normal, fê-lo no Instituto de Educação do Maranhão.
Pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA,  gradou-se em Pedagogia e nas disciplinas   Especialização Profissionalizantes  com habilitação em Organização, Novas Técnicas  e Mercadologia, Coordenação Pedagógica
Pela Universidade Salgado Filho de Oliveira –Universo RJ- Formou-se    em Planejamento Educacional. 
Pela Universidade Fernando Pessoa –(UFP) Porto – Portugal, doutorou-se em Psicologia Educacional, com linha de Pesquisa  em Formação de Professores.
Experiências Profissionais:  professora do Colégio Universitário (COLUN) de Técnicas Comerciais.  Professora  da Universidade  Estadual do Maranhão (UEMA)(PQD) – disciplinas – Educação a Distância,  Fundamentos , Métodos e Técnicas da Educação Infantil  e Avaliação da aprendizagem.
Rede Municipal de São Luís.  Formadora do  Curso de Capacitação  de professor Alfabetizadores,  Coordenadora Pedagógica  Municipal. Repensando  a Questão da Avaliação: uma experiência do Conselho na  a rede municipal de São Luís. Rede Municipal de São Luís -  Gestora da Unidade  Integrada Raimundo Chaves – rede municipal São Luís. Membro do Conselho Estadual de Educação. Secretária do Sindicato dos Trabalhadores  em Educação Básica – Estado e Munícipio. (SINPROSSEMMA).
Ministrou curso de Capacitação de Jovens e adultos e disciplina,  Planejamento e Avaliação – Fundação Sousândrade.  – 2000- - 40 horas.
Coordenadora do Programa  RECOMEÇO -  programa Supletivo SEMED  2001;
Membro do Comitê Estadual do Prêmio Nacional  de Referência Escolar – 2004/2005 –
Membro titular do Conselho de Educação Escolar – CAE- 2002/2004.
Orientadora – Um  breve relato da Educação de jovens e adultos e idosos – município de São Bento.
Membro do Comitê de Estudo e Parecer sobre normas para efetivação da Educação Ambiental, no currículo das Escolas de Educação Básica do Estado do Maranhão – 20127.
Obras – Publicou o artigo – Inclusão e Valorização dos Profissionais de Educação de Aposentados – 2002           .
Memórias e Narrativas  dos  Professores  do Maranhão – 2016.
Artigos   publicados  na Revista Sociedade  Brasileira para o Progresso – (SPBC)





Bibliografia / Discurso de Posse / Volta

  
 

Veja também

Patronos

Fundadores

Correspondentes