José de Ribamarda da Cruz Oliveira



    

     Nasceu a 11 de janeiro de 1951.  Engenheiro agrônomo, com mestrado em zootecnia, com cursos complementares: crédito rural, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, conservação de solos (pesquisa científica), avaliação da potencialidade agrícola do cerrado maranhense (amostragem de forrageiras nativas do solo)  tombamento e avaliação dos bens, pastagens e forrageiras. COLÔMBIA – Cali: Investigacion para producion de pastos tropicales. Ensayos Regionales. Simpósio produção  animal.  Gerência de Programa e Pesquisa. Estágios e treinamentos.  Experiência profissional: elaboração  e implantação  dos projetos. Sistema de produção  de leite. Adubação  e manejo  de forrageiras. Estacionalidade da produtividade das principais gramíneas. Consorciação de gramíneas e leguminosas. Levantamento e identificação de carências ou toxidez causadas  por deficiências  ou desequilíbrio minerais em bovinos.   Projetos fundiários da CETR. Especialização em   Environmental Training Course   do Reino Unido,   legislação e desenvolvimento agrário brasileiro
Cargos indiretos: Chefe do Grupo do Projeto Fundiário Corumbiara. Projeto Guajará  Mirim. Técnico da Comissão de Licitação  Regional Permanente de Terras. Projeto Fundiário Alto Madeira. Assessor do Ministro da  Previdência  Social, senador  Almir Lando.  CARGOS:  Presidente da Comissão do Plano Anual de Trabalho  da EMBRAPA Porto Velho. Chefe-geral do Centro de Pesquisa Agroflorestal.  Diretor e assessor do Departamento de Organização  Agrária.  Coordenador do Zoneamento.  Presidente da Comissão Estadual de Sementes e Mudas.  Secretario Adjunto da Sedam – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental. Presidente eleito  da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondônia,  Representou-o no Chile, em vários Estados. Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia. Membro do Fórum de Secretários Estaduais do Meio Ambiente em Belo Horizonte (MG). Membro do Conselho Temático Permanente  de Meio Ambiente, pelo CNI – (Confederação Nacional da Indústria). Superintendente do IBAMA- Presidente o Instituto de Terras e Colonização  de Rondônia – INTERON.  Atualmente é Consultor da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia  Por último -Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura  de Transportes – DINIT – nos Estados de Rondônia e Acre. Esteve presente em encontros em cidades brasileiras. Possui sessenta e nove trabalhos publicados dentre de sua área profissional. 

Eleito em 24 de setembro de 2007, empossado 29 de setembro de 2007



Bibliografia / Discurso de Posse / Volta

  
 





Patrono

ANTÔNIO JOSÉ PEREIRA JÚNIOR – Pereira Júnior

Pereira Júnior. Advogado, juiz  de Direito, Procurador-Geral do Estado, Desembargador. Pecuarista, deputado federal, senador da República.





Veja também

Patronos

Fundadores

Ocupantes